Saudações de amor a São José

Animada de uma viva e respeitosa afeição por vós, glorioso São José,  eu saúdo a vossa bela alma, tão cheia das raras virtudes do céu.

Eu saúdo o vosso corpo virginal, que eu creio ressuscitado e elevado ao céu num trono de glória.

Eu saúdo as vossas castas mãos,  que tanto trabalharam para o sustento do meu Redentor.

Eu saúdo os vossos pés sagrados, que fizeram a viagem do Egipto para salvar o vosso querido menino do furor de Herodes.

Eu saúdo os vossos santos braços,  que tantas vezes trouxeram e abraçaram o digno Filho de Maria.

Eu saúdo o vosso admirável peito, onde o meu Jesus tantas vezes repousou a sua cabeça adorável.

Eu saúdo os vossos olhos modestos, que verteram tantas lágrimas de devoção em meio das santas carícias do divino Infante.

Eu saúdo a vossa língua bendita, que tantas vezes pronunciou o adorável nome de Jesus e Lhe ordenou com respeito.

Eu saúdo a vossa boca tão casta, tantas vezes santificada pelos beijos de amor que vós dáveis a esta santa criança.

Eu saúdo o vosso coração ardente, consumido de amor pelo vosso Jesus.

José com o Menino

2 comentários:

  1. Bela e Piedosa Devoção ao Doce São José. Amém. Viva São José! Viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva! São José o cumule de bênçãos e graças. Obrigada pela visita.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...