Consagração a São José, Patrono da Igreja

Glorioso São José, escolhido por Deus
como pai adotivo de Jesus,
esposo da Virgem Maria e chefe
da Sagrada Família, e invocado como
patrono da Igreja Universal,
eu me dirijo a vós neste momento e,
com grande confiança,
imploro a vossa ajuda para toda a Igreja.

Protegei, com o vosso amor
verdadeiramente paternal,
o Vigário de Cristo,
todos os Bispos e Sacerdotes,
unidos à Sede de Pedro.

Defendei os que trabalham
pela construção do vosso Reino,
em entrega total e em meio
de sacrifícios até ao martírio
e fazei que todos os povos da terra
formem um só rebanho na Igreja,
povo de Deus,
o sacramento de salvação para todos.

Dignai-vos também, meu querido São José,
aceitar a consagração que faço
da minha pessoa.

Eu me ofereço a vós para que sejais meu pai,
meu protetor e meu guia no caminho para o Pai.
Alcançai-me grande amor e pureza de coração,
preocupação ardente pela vida interior
e santificação no meu estado de vida.

Fazei que, seguindo o vosso exemplo,
todas as minhas obras sejam para maior glória de Deus,
em união com o Coração Divino de Jesus,
com o Coração Imaculado de Maria
e convosco.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...