Grandeza e Bondade de São José

Que homem recebeu jamais na terra uma missão tão elevada? Que santo privilegiado, abrasado no amor místico, se aproximou mais de Deus nesta vida mortal?

Pai nutrício do Verbo feito Homem, Esposo da Virgem bendita, confidente do mistério da Encarnação, José surge aos nossos olhos com grandeza sobre humana, só comparável com a sua humildade! 
Mas se a sua elevação, as suas virtudes e os seus privilégios excitam a nossa admiração, a sua paternidade inefável atrai com mais força ainda a nossa confiança. Quão bondoso deve ser o que viveu tão longo tempo ao lado do amável Jesus e da Virgem compassiva! Os que têm o bom costume de recorrer a ele sabem por uma feliz experiência quão eficaz é a sua proteção e quão admirável e rápido o êxito que alcança junto de Deus.

(Juana De Lias)

Oração a São José por diversas necessidades

Santo Patriarca, digníssimo esposo da Virgem Maria e Pai adotivo de Jesus Nosso Redentor, que por vossas heróicas virtudes, dores e gozos merecestes tão singulares títulos; e por eles, especialíssimos privilégios para interceder por vossos devotos; eu vos suplico, Santo meu, alcanceis a fragrante pureza aos jovens e donzelas, castidade aos casados, continência aos viúvos, santidade e zelo aos sacerdotes, paciência aos confessores, obediência aos religiosos, fortaleza aos perseguidos, discrição e conselho aos superiores, auxílios poderosos aos pecadores para que se convertam, perseverança aos penitentes, e que todos logremos ser devotos de vossa amada Esposa, Maria Santíssima, para que por sua intercessão e a vossa possamos vencer os nossos inimigos, pelos méritos de Jesus, e obter as graças e favores que vos pedimos para santificar as nossas almas, até alcançar ditosa morte e gozar a Deus eternamente no céu. Amém.

Oração ao carpinteiro de Nazaré

José, São José,
o carpinteiro de Nazaré,
o esposo de Maria,
o pai de Jesus.
Ensinai-nos a ter a fé que vós tivestes,
a confiança que vós tivestes,
o espírito decidido que vós tivestes.
Ensinai-nos a vossa justiça,
a vossa capacidade para o bem e a bondade.
Ensinai-nos a pôr cada dia,
na nossa família, no nosso trabalho,
em tudo o que fazemos,
o mesmo amor e a mesma entrega que vós pusestes.
Ensinai-nos a ter o coração aberto
para reconhecer na nossa vida
a presença de Deus,
para ouvir o que Ele nos pede
e para empreender os caminhos
que nos abre.
José de Nazaré,
alegramo-nos
pela felicidade que partilhastes com Maria,
vendo crescer a Jesus
e ajudando-O a fazer-se homem.
Que a proximidade de Jesus
seja também sempre
a nossa felicidade e a do mundo inteiro.
Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...