Madre Teresa de Calcutá e São José

Dizia a Madre Teresa de Calcutá: "Confiamos no poder do nome de Jesus e também no poder intercessor de São José. Nos começos da nossa Congregação, havia momentos nos que não tínhamos nada. Um dia, num desses momentos de grande necessidade, tomamos um quadro de São José e colocámo-lo ao contrário. Isto recordava-nos que devíamos pedir a sua intercessão. Quando recebíamos alguma ajuda, voltávamos a colocá-lo na posição correta.

Um dia, um sacerdote queria imprimir umas imagens para estimular e acrescentar a devoção a São José. Veio ver-me para me pedir dinheiro, mas eu tinha apenas uma rupia em toda a casa. Hesitei um momento em dar-lha ou não, mas finalmente dei-lha. Essa mesma noite, voltou o sacerdote e entregou-me um envelope cheio de dinheiro: cem rupias. Alguém o tinha parado na rua e lhe tinha dado esse dinheiro para a Madre Teresa".

Oração a São José pela vida que começa

São José, vós sois o amoroso e castísssimo esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, provedor e protetor da Sagrada Família e de todas as famílias. Temos inteira confiança no vosso amoroso cuidado para com a vida que começa e na vossa fidelidade à família. Encomendamos às vossas orações e à vossa proteção os nossos esforços em favor da vida humana. Ajudai-nos a defender sempre os bebés por nascer e os já nascidos, de maneira que o presente da vida humana cresça em abundância, até chegar à vida eterna que nos promete e outorga o vosso filho e nosso irmão, Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...