quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rosário em honra de São José (Primeira Forma)

Esta forma de rezar o rosário é uma maneira de unir na oração que fazemos à Virgem Maria também os mistérios da vida de São José, de maneira que contemplando e amando estes dois grandes santos, se acrescente a nossa devoção para com eles e obtenhamos as graças que de Deus imploramos.


Primeira forma

+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Oração:

Oh São José, que com amor trabalhastes a madeira para nesta vida, vida passageira, proverdes à vossa família o pão de cada dia; oh São José, agora no céu com Cristo, que crucificado no madeiro deu vida eterna ao homem, ensinai-nos a encontrar nos afazeres de cada dia o caminho para Deus. Ámen.

Os cinco mistérios:

1 - Pelo tempo em que esperastes a Maria, dai-nos a virtude para em silêncio pacientemente esperarmos, oferecei-nos paciência e paz para as nossas vidas e nas nossas dificuldades.

Pai Nosso, três Ave Maria, Glória e a jaculatória:

Amado São José fazei crescer em nós a fé, que nela procuraremos a esperança e a caridade.

2 - Por aceitardes Maria mesmo quando não compreendíeis a situação, ajudai-nos a sermos pessoas justas como vós e a amarmos com entrega total.

3 - Por aceitardes a paternidade de Jesus, dai-nos a virtude de cumprirmos sempre a vontade de Deus.

4 - Pelo dia em que tudo deixastes para trás para salvardes o vosso Filho, dai-nos a virtude de cumprirmos o que Deus nos peça e de vivermos, como vós, em santa obediência.

5 - Pelo dia em que encontrastes o vosso filho falando com sabedoria e calastes, dai-nos a virtude de calarmos e aprendermos a ouvir ao que fala em nome de Deus.

Oração:

Vós, São José, patrono das famílias, protetor da Igreja, defensor da infância e fiel guardião das mães, ajudai-nos a alcançar as virtudes gloriosas do vosso coração na castidade, na prudência, na justiça e na humildade. Ámen.

Para terminar: Rezamos por toda a Igreja e pelo Santo Padre e suas intenções:

Pai Nosso, três Ave Maria e Glória. Salve Rainha.

Para terminar: + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...