Carta de Escravidão a São José

Ó José santíssimo, Pai e Senhor meu, eu N..., prostrado aos vossos pés, me ofereço e constituo por escravo vosso, como o sou de Jesus Sacramentado e de Maria Santíssima concebida sem pecado original desde o primeiro instante do seu Ser, para que assim tenha sempre no meu coração a todos os meus três Senhores: Jesus, Maria e José, e em sinal desta escravidão vos pagarei, dulcíssimo Pai e Senhor meu, o tributo diário, rezando sete vezes o Pai Nosso e a Ave Maria, em memoria das sete dores e sete alegrias que tivestes em companhia de vossa amada Esposa. Suplico-vos, piadosissimo Pai, me olheis com olhos de misericórdia e recebais no número dos vossos ditosos escravos, e por vossas santíssimas penas me livreis das que se me podem oferecer neste vale de lágrimas, e por vossas santíssimas alegrias alcanceis à minha alma o gozo de uma boa consciência, santa vida e ditosa morte, na qual por vossa intercessão goze eu, santíssimo Pai meu, dos favores e assistência de Jesus, Maria e José, para que em tal companhia, consolado e perdoadas minhas culpas, vá ver-vos e louvar-vos eternamente no Céu. Ámen.

As sete dores e alegrias de São José e breve consagração.


Dor: ao ver Maria com sinais de ter concebido.
Alegria: ao ouvir a explicação do Anjo.

Pai Nosso, 
Ave Maria,
Glória.


Dor: ao não encontrar em Belém mais asilo do que um estábulo.
Alegria: ao ver a Jesus nascido.

Pai Nosso,
Ave Maria,
Glória.


Dor: ao ver que se derramava o Sangue do Salvador na circuncisão.
Alegria: pela imposição do Nome de Jesus.

Pai Nosso,
Ave Maria,
Glória.


Dor: pela profecia de S. Simeão.
Alegria: pelos louvores do mesmo, e de Santa Ana.

Pai Nosso,
Ave Maria,
Glória.


Dor: pela perseguição de Herodes.
Alegria: ao ver cair os ídolos do Egipto.

Pai Nosso, 
Ave Maria,
Glória.


Dor: ao inteirar-se que Arquelau reinava na Judeia.
Alegria: por achar-se seguro em Nazaré.

Pai Nosso,
Ave Maria,
Glória.


Dor: por ter perdido a Jesus.
Alegria: por encontrá-Lo de novo.

Pai Nosso,
Ave Maria,
Glória.

Cenas da vida de São José

Breve consagração a São José:

Santíssimo Patriarca São José, pelo afeto que vos uniu à Virgem Imaculada, pelo amor paternal que professastes ao Menino Jesus, dignai-vos velar sobre a nossa existência até ao último suspiro. Amén.

Motivos para venerar São José

Vê quantos motivos para venerar São José e para aprender da sua vida: foi um varão forte na fé...; sustentou a sua família - Jesus e Maria - com o seu trabalho esforçado...; guardou a pureza da Virgem, que era sua Esposa...; e respeitou - amou! - a liberdade de Deus, que fez a escolha, não só da Virgem como Mãe, mas também dele como Esposo de Santa Maria.

Forja,552


Jesus, Maria, José
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...