Pequeno Ofício de São José

Orações antes do Ofício.

Pai Nosso, etc.

Eu vos saúdo, José,
cheio de graça; Jesus e
Maria são convosco, bendito sois
vós entre todos os homens, e 
bendito é Jesus, fruto do ventre da
vossa casta Esposa. São José,
pai nutrício de Jesus, esposo
da bem aventurada Virgem
Maria, rogai por nós, pobres 
pecadores, agora e na 
hora da nossa morte. Assim seja.

Às Matinas.

v. Senhor, Vós abrireis 
os meus lábios.
r. E a minha boca anunciará
o Vosso louvor.
v. Ó Deus, vinde em meu
socorro.
r. Senhor, apressai-vos a
socorrer-me.

Glória ao Pai,etc.

Hino.

Eu vos saúdo, pai do meu
Salvador; eu vos saúdo, guardião do
Redentor, amável São
José; eu vos saúdo, esposo da
Mãe de Deus; eu vos saúdo, hospedeiro
do meu Jesus; eu vos saúdo,
admirável José.

São José dia de São José

Preces ante officium.

Pater noster, etc.

Ave, Joseph, gratia plene;
Jesu et Mariae tecum;
benedictus tu in omnibus
hominibus, et benedictus
fructus sponsae tuae, Jesu.
Sancte Joseph, pater nutritie
Jesu, et beatae Virginis Mariae
sponse, ora pro nobis
peccatoribus, nunc et in ora
mortis nostrae. Amen.

Ad Matutinum.

v. Domine, labia mea
aperies.
r. Et os meum annuntiabit
laudem tuam.
v. Deus, in adjutorium
meum intende.
r. Domine, ad adjuvandum
me festina.

Gloria Patri, etc.

Hymnus.

Salve, pater Salvatoris,
Salve, custos Redemptoris,
Joseph ter amabilis.
Salve, sponse matris Dei,
salve, hospes Jesu mei,
Joseph ter mirabilis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...