Sete súplicas a São José

1ª Amável São José, pela honra que vos concedeu o Eterno Pai, de quem fostes o responsável no cuidado de Jesus como Pai adotivo, obtende-me de Deus a graça que vos peço.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

2ª Querido São José, pelo amor que vos tinha Jesus, considerando-vos como terno Pai, obedecendo-vos como dócil Filho, rogo-vos me obtenhais de Deus a graça que vos peço.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

3ª Puríssimo São José, pela especial graça que recebestes do Espírito Santo, quando vos confiou por Esposa Maria, Mãe de Deus, obtende-me, eu vos rogo, a graça que tanto necessito.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

4ª Querido São José, pelo carinho que tivestes a Jesus, amando-O como vosso dileto filho, e a Maria como vossa querida Esposa, obtende-me, eu vos rogo, a graça que tanto necessito.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

5ª Dulcíssimo São José, pelo gozo que sentia o vosso coração, quando fazíeis sacrifícios por Jesus e Maria e quando vos entretinheis com eles, alcançai-me por vossa bondade a graça que vos imploro.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

6ª Afortunado São José, pela feliz sorte que tivestes de morrer nos braços de Jesus e de Maria, e de ser por eles consolado na última hora da vida, obtende-me por vossa poderosa intercessão diante de Deus, a graça que vos peço.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

7ª Glorioso São José, guardião da minha alma, pela graça de que fostes revestido no céu como Pai virginal de Jesus e Esposo da Mãe de Deus, escutai, vos suplico, as minhas preces e obtende-me a graça que tanto desejo.

Pai Nosso, Avé Maria, Glória.

Rogai por nós bem aventurado São José,
Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo.

Oração:

Oh Deus que, na vossa inefável providência, escolhestes a São José como Esposo da Santíssima Mãe de vosso Filho, concedei-nos ter como intercessor no céu a quem na terra veneramos como protetor.
Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Ámen.

São José com o Menino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...